domingo, 18 de julho de 2010

Tentativa de Resolver minhas confusões mentais: Todos nascemos com um óculos.

Gente, como minha mente é extremamente hiperativa, resolvi fazer essa sessão das minhas tentativas de resolução das minhas confusões mentais. Se eu não as passar pro "papel" acabo perdendo o fio e começo a confundir milhões de pensamentos.
O que estou pensando agora, é, que todos nós nascemos com um "óculos". Quando bebes, nosso óculos está intacto, portanto, enxergamos o mundo com uma visão cristalina, tudo nos chama atenção, todas as formas e cores nos parecem belas. A medida que o tempo passa, duvidas, influências, escolhas, marasmo e até a acomodação, faz nosso óculos cair tantas vezes no chão, até ele ficar arranhado, quanto mais arranhões, mais turva fica nossa visão do mundo. Se desde que nascidos tivéssemos a concepção de cuidar-mos desse "óculos imaginário" veríamos o mundo com aquela visão mais clara e mais bonita.

Mas nunca é tarde para trocar-mos as lentes gastas do nosso óculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário